21 Dias de Oração

 Campanha de Oração de 21 Dias

21 Days of Prayer 2014C Reduzido

Última campanha de oração de 2014. As reuniões nos dias de semana acontecerão no templo da IPRJ de Anjo a partir das 20:00. Aos sábados o período de oração será após a Escola Bíblica e aos domingos durantes os cultos. O período da campanha será entre 30 de novembro (domingo) e 20 de dezembro (sábado / encerramento).

Textos:

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19.26

Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas. Daniel 10.3

E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Daniel 10.11-12

O texto do Evangelho de Mateus está localizado na conversa de Jesus com o jovem rico. Apesar de toda a sua dedicação e fé ainda lhe faltava uma coisa; aceitar o convite do Mestre para ser o seu discípulo

A recusa em seguir a Jesus foi comparada a se recusar entrar no Reino de Deus. Segue uma afirmação contundente do Mestre. É muito difícil uma pessoa que confia nas riquezas entrar no Reino dos Céus. Contudo, Jesus acrescenta; para os homens é impossível, mas para Deus tudo é possível!

Para os homens é impossível converter alguém. É impossível mudar a maneira de pensar, impossível gerar fé, impossível mudar hábitos, impossível mudar os valores, impossível a transferência de riquezas (visto que quem as possui e usufrui do conforto que elas proporcionam, não abrem mão de jeito nenhum). É impossível curar a alma, impossível curar certos tipos de doenças físicas, impossível promover libertação espiritual.

Existem coisas que estão ao nosso alcance e certamente precisamos realizá-las (em humilde dependência), mas as principais, que podem mudar completamente nossa maneira de viver, estas dependem exclusivamente da vontade e da operação de Deus. Somente o Senhor pode fazer o impossível.

Na seqüência do texto (Mt 19.27-29) observamos o diálogo desta vez com Pedro. Ele pergunta a Jesus o que seria daqueles que deixaram todas as coisas para seguir ao Mestre. Aqueles que decidiram aceitar o convite para serem seus discípulos, colocando-o como prioridade em suas vidas.

Jesus disse que todos os seus seguidores receberiam cem vezes o valor (o volume, a quantidade) de tudo o que escolheram deixar para trás para cumprir a vontade de Deus em suas vidas. Imagine: deixou uma casa (100 casas). Entregou uma oferta (100 vezes o valor da oferta). Deixou uma oportunidade (100 novas oportunidades). Abriu mão do privilégio de conviver com uma pessoa amada, no caso pai, mãe ou filhos (não cita cônjuge), receberá 100 vezes o valor deste sacrifício. E por fim receberá aquilo que foi impossível para o jovem rico; a entrada livre no Reino dos Céus!

Porém, isto tudo foi revelado ao Pedro somente quando ele perguntou a Jesus e Ele decidiu lhe esclarecer! Somente obteremos respostas quando as buscarmos em Deus. Isso nos remete a primeira campanha de oração de 21 dias registrada na Bíblia, feita pelo profeta Daniel (Dn 10.1-12).

O anjo do Senhor enfrentou uma forte oposição de demônios para trazer a resposta a Daniel. E duas características da postura de Daniel na oração são comuns a fala de Pedro e essenciais para recebermos respostas da parte de Deus; a busca por conhecimento (planos, vontade para mim, interpretação bíblica) e a humilhação (nada posso sem Deus, por isso preciso falar sempre com Ele e ser orientado por Ele).

Nossa oração neste primeiro dia é para que Ele escute nossas orações desde agora e que venha intervir positivamente em problemas que para nós até o dia de hoje foram de impossível resolução.

Que o Senhor nos conceda muitas vitórias e um próximo ano repleto de poder do Espírito Santo, conquistas, salvação, batismos, restauração familiar, prosperidade, crescimento, curas. Que Ele responda aos seus propósitos que serão apresentados diante do altar nestes próximos 21 dias.

Pr.Luís Kendji

Sobre renewedpresbyterian

renewed presbyterian church of japan in anjo city aichi province
Esse post foi publicado em Events, Mensagens, News, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s