Desenvolvimento Natural da Igreja

Desenvolvendo Naturalmente a Igreja

DNI 1

Jesus sempre utilizou a natureza (sua criação) para ensinar acerca da igreja. Não utilizou estruturas humanas, mecanicistas. Ele também utilizou comparações na natureza (a agricultura) para explicar as leis que regem o Reino de Deus. Isto não significa que estamos aprendendo com a natureza, mas sim de Deus e seus princípios para o crescimento do organismo IGREJA.

A Igreja recebeu em sua natureza, tudo o que é necessário para o seu crescimento, em cada caso particular. O que podemos fazer então?

Nós não fabricamos o crescimento (I Co 3.6); Deus é quem dá o crescimento. O que podemos fazer é retirar as pedras do caminho e contribuir para que Deus libere todo o potencial para o Corpo de Cristo multiplicar-se.

A temática principal é: quais são princípios que interferem no crescimento independentemente de seu contexto, em todo o mundo.

Segundo o resultado de um estudo minicioso realizado por Christian Schwartz, diretor do Instituto Para o Desenvolvimento Natural da Igreja, igrejas saudáveis crescem, mas nem todas as igrejas que crescem são saudáveis. O alvo bíblico é um crescimento com saúde. Uma igreja pode crescer sem ter qualidade. Contudo, a qualidade faz com que haja a sustentabilidade para um crescimento contínuo e duradouro.

Claro, precisamos observar características peculiares que influenciam diretamente o desenvolvimento (caso de igrejas no exterior, igrejas com fluxo migratório intenso, ambientes de perseguição religiosa, outros), mas, de modo geral, quando tais princípios bíblicos são aplicados trazem excelentes resultados.

O presente Seminário Temático será realizado na Classe de Liderança (Bimestral) da Igreja Presbiteriana Renovada de Anjo, com o conteúdo dividido em 4 etapas.

Módulo I (DNI-Marcas de Qualidade)

Igreja em Células: Projeto de Implantação

Anúncios

Sobre renewedpresbyterian

renewed presbyterian church of japan in anjo city aichi province
Esse post foi publicado em Events, Seminary, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s