IX Aniversário da I.P.R de Anjo

IX Aniversário da Igreja Presbiteriana Renovada de Anjo

Preletor: Pb. Márcio Nagano

Louvai ao Senhor todas as nações, exaltai-o todos os povos.

Salmo 117.1

 Realizou-se no dia 06 de novembro de 2011 o IX Aniversário da Igreja Presbiteriana Renovada do Japão na cidade de Anjo. Contamos com a presença do Pr. Radilson Marcos de Oliveira, irmãos das igrejas renovadas de Minokamo, Fukuroi e Hamamatsu.

 O culto aconteceu no período da manhã, com início as 10:00. Devido a diversidade étnica da igreja, as ministrações foram bilingues (Português – Inglês) em púlpito e com tradução por rádio em Japonês.

 O preletor convidado para a ocasião foi o Presbítero Márcio Nagano que pastoreia a Igreja Presbiteriana Renovada de Minokamo, na província de Gifu.

 O Pastor Radilson (presidente da diretoria executiva no Japão), celebrou a Ceia do Senhor. Houve apresentações das crianças, do grupo de Senhoras e uma palavra evangelística pelo Evangelista Daniel Ruzene.

 Logo após tivemos um almoço comemorativo sob uma atmosfera de grande alegria no Espírito Santo. Louvado seja o Senhor Jesus!

 Abaixo segue a mensagem do culto.

 Álbum de Fotos no Facebook

A Beleza da Igreja Local

Texto: Atos 2:42-47 (NVI)

 Introdução:

Quando olhamos o livro de Atos, contemplamos a beleza da igreja.

Ela nasceu debaixo de uma fé genuína e da motivação correta.

Revestida do poder de Deus e alicerçada nos ensinos de Jesus.

Exalava o aroma de Cristo e as virtudes do o Reino de Deus.

A beleza da igreja é singular!

Que Deus abra os nossos olhos para contemplar a beleza da igreja em sua essência. A igreja de Atos é apaixonante! Vejamos algumas de suas característica:

1- Uma igreja onde há ensino da palavra de Deus com fidelidade.

Os discípulos estavam cheios da presença de Deus. O Espirito Santo então os levou a ensinar a mensagem do Reino. Sem fantasias ou interesses particulares.

Há um ensino muito forte em atos dos apóstolos. Mas não é só ensino forte que encontramos.

2- Uma comunhão significativa, como nunca havia acontecido na história humana.

As pessoas estavam unidas pelo amor de Deus.

E não pense que o mundo daquela época era tão diferente do nosso, pois os homens que estavam sendo alcançados pelo evangelho também eram pecadores.  Homens cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Cheios de inveja, homicídio, rivalidade, engano e malícia….

Mas apesar de tantas dificuldades e indiferença eles tinham algo em comum: O senhorio de Jesus Cristo que nos liberta de todo pecado. A igreja de atos é apaixonante. Ela tinha uma comunhão sincera, profunda e genuína.

-Sincera porque não era mascarada nem aparente;

-Profunda porque ia além da superficialidade;

-Genuína porque o sentimento era verdadeiro.

3Uma igreja que valorizava a Oração

Uma igreja que compreendia o beneficio que Jesus nos deu, quando o véu foi rasgado. Eles entenderam que oração não é um fardo que Deus deixou para os homens, mas uma dadiva, um milagre, um favor imerecido.

Eles experimentaram o poder de Deus, e viram sinais e maravilhas, porque aprenderam que Deus responde as orações do seu povo.

Eles não oravam porque tinham um cargo, porque o pastor pedia, porque estavam em campanha de 7 dias. Eles oravam porque tinham um relacionamento verdadeiro com Deus. Eles oravam juntos mas também oravam em particular.

4- Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

O senso de unidade promove identificação, realização e paz. Sinergia, força e poder. Onde existe unidade, Deus derrama a sua benção.

A igreja apostólica viveu um unidade tão intensa que as pessoas vendiam suas propriedades e distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

5Essa igreja pode experimentar a alegria de ser igreja.

Quantos motivos de tristeza nós temos? Mas quando a igreja começa a funcionar corretamente ela passa a ser um lugar de alegria. E mesmo que haja dificuldades e tribulações, a alegria de Deus permanece sobre os seus filhos. Assim aconteceu com os apóstolos, mesmo em meio de perseguições, torturas, e adversidade eles eram capazes de louvar a Deus.

6O Senhor acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

Não pense você, que Deus evangelizava e trazia para dentro das casas, pois a igreja não é um edifício de concreto, mas é um organismo vivo. Nós somos a igreja.

O que vemos aqui são pessoas que tem prazer em compartilhar o evangelho com os perdidos, e que Deus prosperava o desejo do seu coração acrescentando vidas.

Pois onde existe um verdadeiro cristão, existe um membro do corpo de Cristo capaz de anunciar salvação.

 Conclusão e Aplicação:

A igreja é bela e maravilhosa…

1. Porque ela ensina a Palavra

2. Porque nela existe uma comunhão

3. Porque nela há oração.

4. Porque nela há unidade.

5. Porque nela há alegria de Deus

6. Porque ela alcança os perdidos

A igreja de Atos é um lugar onde cada um de nós gostaria de estar. Mas será que nós seriamos aceitos como membros? Essa igreja não foi formada por corações divididos; A igreja nasce com uma entrega total.

Jesus disse para os discípulos, sigam-me! E eles largaram tudo. Jesus disse se alguém quer vim após mim negue-se a si mesmo. Viver tentando fazer a obra de Deus e realizar nossos projetos humanos nos esgota.

Verdadeiramente eles se entregaram como um sacrifício vivo no altar do Senhor. Porque ele fizeram isso? Porque eles enxergavam a beleza da obra que ela realiza.

Ela é o único organismo da sociedade capaz de levar: salvação, cura, libertação, transformação e o Amor de Deus aos homens. A igreja pode transformar o mundo inteiro, uma pessoa por vez.

Onde você estaria se não estivesse na igreja? Não há nenhuma instituição como a igreja local! Ela é incomparável!

– A igreja é mas poderosa que o governo. Pois ela pode salvar o pecador com a mensagem da Cruz.

– A igreja esta acima das escolas e universidade porque elas só podem dar conhecimento, mas a igreja pode transformar o coração do pecador por meio do conhecimento de Deus.

– A igreja é mais poderosa que as forças armadas, porque é capaz de acabar com as guerras e a violência por meio da mensagem do evangelho.

Qual a importância da igreja para o Mundo?

Eu enxergo que a única esperança para o mundo é a igreja! Mas eu vejo uma igreja doente, com o coração dividido. Ore para que a igreja lembre onde ela caiu e volte a praticar as primeiras obras.

Saiba, porém, que não estou falando de um prédio edificado pelos homens.

A igreja é você!

Anúncios

Sobre renewedpresbyterian

renewed presbyterian church of japan in anjo city aichi province
Esse post foi publicado em Events, Mensagens, MultiEthnic, News, Presbyterian Japan. Bookmark o link permanente.

3 respostas para IX Aniversário da I.P.R de Anjo

  1. José Ferreira disse:

    adoro vossa igreja, gosto muito do vosso blog., estou rendido ao vosso país (Japão),é lindo, maravilhoso.Adoro vossa irmã Marcia Egawa. Que o Senhor derrame bençãos sem medida na vossa igreja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s