IX Aniversário da Igreja Presbiteriana Renovada de Anjo
Preletor: Pb. Márcio Nagano
Louvai ao Senhor todas as nações, exaltai-o todos os povos.
Salmo 117.1
Realizou-se no dia 06 de novembro de 2011 o IX Aniversário da Igreja Presbiteriana Renovada do Japão na cidade de Anjo. Contamos com a presença do Pr. Radilson Marcos de Oliveira, irmãos das igrejas renovadas de Minokamo, Fukuroi e Hamamatsu.
O culto aconteceu no período da manhã, com início as 10:00. Devido a diversidade étnica da igreja, as ministrações foram bilingues (Português – Inglês) em púlpito e com tradução por rádio em Japonês.
O preletor convidado para a ocasião foi o Presbítero Márcio Nagano que pastoreia a Igreja Presbiteriana Renovada de Minokamo, na província de Gifu.
O Pastor Radilson (presidente da diretoria executiva no Japão), celebrou a Ceia do Senhor. Houve apresentações das crianças, do grupo de Senhoras e uma palavra evangelística pelo Evangelista Daniel Ruzene.
Logo após tivemos um almoço comemorativo sob uma atmosfera de grande alegria no Espírito Santo. Louvado seja o Senhor Jesus!
Abaixo segue a mensagem do culto.
Álbum de Fotos no Facebook
A Beleza da Igreja Local
Texto: Atos 2:42-47 (NVI)
Introdução:
Quando olhamos o livro de Atos, contemplamos a beleza da igreja.
Ela nasceu debaixo de uma fé genuína e da motivação correta.
Revestida do poder de Deus e alicerçada nos ensinos de Jesus.
Exalava o aroma de Cristo e as virtudes do o Reino de Deus.
A beleza da igreja é singular!
Que Deus abra os nossos olhos para contemplar a beleza da igreja em sua essência. A igreja de Atos é apaixonante! Vejamos algumas de suas característica:
1- Uma igreja onde há ensino da palavra de Deus com fidelidade.
Os discípulos estavam cheios da presença de Deus. O Espirito Santo então os levou a ensinar a mensagem do Reino. Sem fantasias ou interesses particulares.
Há um ensino muito forte em atos dos apóstolos. Mas não é só ensino forte que encontramos.
2- Uma comunhão significativa, como nunca havia acontecido na história humana.
As pessoas estavam unidas pelo amor de Deus.
E não pense que o mundo daquela época era tão diferente do nosso, pois os homens que estavam sendo alcançados pelo evangelho também eram pecadores. Homens cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Cheios de inveja, homicídio, rivalidade, engano e malícia….
Mas apesar de tantas dificuldades e indiferença eles tinham algo em comum: O senhorio de Jesus Cristo que nos liberta de todo pecado. A igreja de atos é apaixonante. Ela tinha uma comunhão sincera, profunda e genuína.
-Sincera porque não era mascarada nem aparente;
-Profunda porque ia além da superficialidade;
-Genuína porque o sentimento era verdadeiro.
3– Uma igreja que valorizava a Oração
Uma igreja que compreendia o beneficio que Jesus nos deu, quando o véu foi rasgado. Eles entenderam que oração não é um fardo que Deus deixou para os homens, mas uma dadiva, um milagre, um favor imerecido.
Eles experimentaram o poder de Deus, e viram sinais e maravilhas, porque aprenderam que Deus responde as orações do seu povo.
Eles não oravam porque tinham um cargo, porque o pastor pedia, porque estavam em campanha de 7 dias. Eles oravam porque tinham um relacionamento verdadeiro com Deus. Eles oravam juntos mas também oravam em particular.
4- Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
O senso de unidade promove identificação, realização e paz. Sinergia, força e poder. Onde existe unidade, Deus derrama a sua benção.
A igreja apostólica viveu um unidade tão intensa que as pessoas vendiam suas propriedades e distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
5– Essa igreja pode experimentar a alegria de ser igreja.
Quantos motivos de tristeza nós temos? Mas quando a igreja começa a funcionar corretamente ela passa a ser um lugar de alegria. E mesmo que haja dificuldades e tribulações, a alegria de Deus permanece sobre os seus filhos. Assim aconteceu com os apóstolos, mesmo em meio de perseguições, torturas, e adversidade eles eram capazes de louvar a Deus.
6– O Senhor acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.
Não pense você, que Deus evangelizava e trazia para dentro das casas, pois a igreja não é um edifício de concreto, mas é um organismo vivo. Nós somos a igreja.
O que vemos aqui são pessoas que tem prazer em compartilhar o evangelho com os perdidos, e que Deus prosperava o desejo do seu coração acrescentando vidas.
Pois onde existe um verdadeiro cristão, existe um membro do corpo de Cristo capaz de anunciar salvação.
Conclusão e Aplicação:
A igreja é bela e maravilhosa…
1. Porque ela ensina a Palavra
2. Porque nela existe uma comunhão
3. Porque nela há oração.
4. Porque nela há unidade.
5. Porque nela há alegria de Deus
6. Porque ela alcança os perdidos
A igreja de Atos é um lugar onde cada um de nós gostaria de estar. Mas será que nós seriamos aceitos como membros? Essa igreja não foi formada por corações divididos; A igreja nasce com uma entrega total.
Jesus disse para os discípulos, sigam-me! E eles largaram tudo. Jesus disse se alguém quer vim após mim negue-se a si mesmo. Viver tentando fazer a obra de Deus e realizar nossos projetos humanos nos esgota.
Verdadeiramente eles se entregaram como um sacrifício vivo no altar do Senhor. Porque ele fizeram isso? Porque eles enxergavam a beleza da obra que ela realiza.
Ela é o único organismo da sociedade capaz de levar: salvação, cura, libertação, transformação e o Amor de Deus aos homens. A igreja pode transformar o mundo inteiro, uma pessoa por vez.
Onde você estaria se não estivesse na igreja? Não há nenhuma instituição como a igreja local! Ela é incomparável!
– A igreja é mas poderosa que o governo. Pois ela pode salvar o pecador com a mensagem da Cruz.
– A igreja esta acima das escolas e universidade porque elas só podem dar conhecimento, mas a igreja pode transformar o coração do pecador por meio do conhecimento de Deus.
– A igreja é mais poderosa que as forças armadas, porque é capaz de acabar com as guerras e a violência por meio da mensagem do evangelho.
Qual a importância da igreja para o Mundo?
Eu enxergo que a única esperança para o mundo é a igreja! Mas eu vejo uma igreja doente, com o coração dividido. Ore para que a igreja lembre onde ela caiu e volte a praticar as primeiras obras.
Saiba, porém, que não estou falando de um prédio edificado pelos homens.
A igreja é você!
adoro vossa igreja, gosto muito do vosso blog., estou rendido ao vosso país (Japão),é lindo, maravilhoso.Adoro vossa irmã Marcia Egawa. Que o Senhor derrame bençãos sem medida na vossa igreja.
Que o Senhor te abençoe irmão! Ore pelo desafio missionário!
amem irmao ,e obrigada por estar sempre entrando no blog,,,que o senhor o abencoe grandimente ,,,a paz de Cristo Marcia Egawa