Lausanne III

Conferência Para Evangelização Mundial Lausanne III

Impressões de Conferencistas

Foi um privilégio participar de Lausanne por várias razões: pela sua dimensão, foram 4.200 delegados oriundos de 198 países. Pela sua organização e uso da tecnologia avançada. Um congresso participativo – todos juntos e ao mesmo tempo em grupos de 5 ou 6 ao redor de uma mesa. Todos ouvindo grandes preletores, mas todos falando e sendo ouvidos. Um marco em Lausanne foi o compromisso com a evangelização mundial. O legado de Billy Graham e John Stott permaneceu firme. Todos os dias ouvimos e presenciamos através de testemunhos que, Deus está se movendo no mundo! Países fechados e países abertos, em todos os continentes foram sinalizados o agir da poderosa mão de Deus.

Durvalina B. Bezerra

Matéria completa (AQUI)

Foi maravilhoso ver tanta diversidade artística num só evento. Nas plenárias, fomos enriquecidos por música de qualidade, conduzida por um grupo musical multicultural, por uma deslumbrante orquestra e um grande coral. Assistimos a performances teatrais, nos deleitamos com a dança contemporânea de gabaritados profissionais, e assistimos a vídeos bem produzidos…Do lado de fora do salão, mais arte era oferecida. Tínhamos acesso a mostras de cinema, além de sessões de diálogo sobre temas como arte e cura, arte e adoração, arte em missões, cristãos no mundo artístico, mídia visual nativa, filme e fé, entre outros. Pelos corredores e salas do centro de convenções, quadros a óleo se misturavam com colagens, esculturas, fotografias, pinturas em tecidos. No “hall” central, o artista Hyatt Moore expunha seus belos quadros, entre eles “A última ceia com as doze tribos”, no qual Jesus está ao lado de seus discípulos identificados por povos de várias nações.

Carlinhos Veiga (www.carlinhosveiga.com.br.)

Matéria completa (AQUI)

Lausanne III não foi uma conferência de grandes preleções e profundos conceitos. Pessoalmente, vim para Cape Town 2010 na expectativa de encontrar reflexões profundas sobre temáticas contemporâneas e desafiadoras para a missão da igreja como: meio ambiente, pós-modernidade, movimento neo-pentecostal, homossexualidade e crise econômica mundial. No entanto, a conferência não apenas não abordou estas temáticas como fez uma opção metodológica que incentivou grandemente a superficialidade nos assuntos tratados.

Pr.Ricardo Agreste

Matéria completa (AQUI)

Informações Adicionais

Sobre renewedpresbyterian

renewed presbyterian church of japan in anjo city aichi province
Esse post foi publicado em Events, Missions, MultiEthnic, News, Uncategorized, Worship. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Lausanne III

  1. Mss.vandersom disse:

    Muito bom meus amados irmãos do Japão Deus abençoi vocês de todo coração é bom conhecer o trabalho de vocês Deus continui prosperando vocês ame!.
    do seus amado irmão Missionario Vandersom,do Brasil.MG

  2. Pingback: Juventude « Renewed Presbyterian Church of Japan/Anjo City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s