Pastores da IPRJ na Região Nordeste do Japão
Agradeço aos irmãos e intercessores, que tem se colocado na brecha por nós e pelo Japão. A nação está vivendo tempos difíceis depois do terremoto e tsunami de 11 de março.
Nos primeiros dias o número de desabrigados chegou a 500 mil pessoas. Hoje reduziu para menos de 140, algumas pessoas foram deslocadas para outras regiões. Outras pessoas preferiram permanecer em suas cidades esperando a reconstrução de suas cidades e vilas. Há locais que não poderão mais ser reconstruídas porque não há condições de segurança. A zona de exclusão em torno da usina nuclear de Fukushima deixou milhares de pessoas desabrigadas.
Muitas pessoas da comunidade brasileira estão assustadas com a situação atual, principalmente com a questão da radioatividade, além de estarmos vivendo em clima de incerteza quanto ao futuro da comunidade decasségui. Alguns setores estão operando quase que normalmente, mas outras estão operando no mínimo e/ou paradas por falta de peças. Ouvimos comentários de que serão necessários cerca de seis meses para que a produção seja normalizada e o período de reconstrução deve durar cinco anos.
Pr.Radilson Marcos de Oliveira / IPRJ de Hamamatsu
Veja matéria completa (aqui)