Terremoto

Pastores da IPRJ na Região Nordeste do Japão

Agradeço aos irmãos e intercessores, que tem se colocado na brecha por nós e pelo Japão. A nação está vivendo tempos difíceis depois do terremoto e tsunami de 11 de março.

Nos primeiros dias o número de desabrigados chegou a 500 mil pessoas. Hoje reduziu para menos de 140, algumas pessoas foram deslocadas para outras regiões. Outras pessoas preferiram permanecer em suas cidades esperando a reconstrução de suas cidades e vilas. Há locais que não poderão mais ser reconstruídas porque não há condições de segurança. A zona de exclusão em torno da usina nuclear de Fukushima deixou milhares de pessoas desabrigadas.

Muitas pessoas da comunidade brasileira estão assustadas com a situação atual, principalmente com a questão da radioatividade, além de estarmos vivendo em clima de incerteza quanto ao futuro da comunidade decasségui. Alguns setores estão operando quase que normalmente, mas outras estão operando no mínimo e/ou paradas por falta de peças. Ouvimos comentários de que serão necessários cerca de seis meses para que a produção seja normalizada e o período de reconstrução deve durar cinco anos.

Pr.Radilson Marcos de Oliveira / IPRJ de Hamamatsu

Veja matéria completa (aqui)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s