Dia do Pastor

Homenagem do Ministério Infantil ao Pastor Luis Kendji em 05/06/2011

Dia do Pastor

No segundo domingo de junho comemora-se o Dia do Pastor. Neste ano, a IPRJ de Anjo comemorou esta data no primeiro domingo, única ocasião do mês na qual se reúnem todos os grupos da igreja para a celebração da Ceia do Senhor em culto bilingual. Segue abaixo uma reflexão escrita pelo Pr.Florêncio Moreira de Ataídes / Assis-SP e carta enviada pela Secretaria Central da IPRB a IPRJ de Anjo.

O dia do pastor está chegando! É o segundo domingo de junho. Que bom! Como é bom ser lembrado por alguém! É, sem dúvida, uma injeção de ânimo, um estímulo para continuarmos o nosso ministério.

Somos instrumentos de Deus para trazermos palavras de conforto a pessoas que passam por momentos difíceis, que estão enfrentando problemas, cansadas, estressadas, afadigadas da lida do dia-a-dia.

Ser pastor é, acima de tudo, um privilégio, pois trabalhamos para Deus. O nosso trabalho terá reflexos na vida eterna e os resultados deste povoarão o céu. Embora existam as pressões do diabo, que luta incansavelmente para nos impedir de fazer a obra de Deus, sabemos que estamos servindo Àquele que é maior.

Trabalhamos com alegria, cumprindo a missão de Deus para a nossa vida. É sempre um prazer atender pessoas e ajudá-las nos momentos difíceis de suas vidas. O grande privilégio é ajudar o próximo a viver melhor aqui na terra e alcançar os céus.

Ser pastor é ser amado por muitos, é ter amigos gratos pelo nosso trabalho, é ser reconhecido em muitos momentos, é ter o privilégio de estar presente em acontecimentos de inúmeras famílias, não só nos momentos tristes e angustiantes, mas também naqueles em que se celebra a alegria. Somos convidados para almoçar com famílias queridas, tomar lanches, participar das festas de aniversário, casamento, churrasco e outros momentos de gratidão.

Deus sempre levanta pessoas para nos honrar e abençoar, somos lembrados no aniversário, no dia do pastor e em outras datas por membros queridos. Temos motivos de sobra para louvar a Deus. Ser pastor é ser a menina dos olhos de Deus, é ser guardado e protegido por Ele.

É muito bom ser lembrado pelos irmãos e reconhecido pelos membros da nossa igreja.

Uma resposta para “Dia do Pastor”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s